A divisão de data center global da NTT Ltd continua a expandir sua área de cobertura global de data centers em 20%. A empresa opera data centers pela Europa, América do Norte, África e Ásia, incluindo uma maior presença na Índia. Ela entrega e opera data centers globais interconectados com redes de data centers regionais, por meio de mercados-chave como Londres, Singapura, Tóquio e Virgínia, na América do Norte. Suas expansões em serviços fornecem maior capacidade de data center e conectividade de rede em todas as regiões, incluindo:
• Américas:
Em 2020/2021, três novos campus de data centers foram abertos em Hillsboro, OR, Santa Clara, CA e Chicago, IL, além de uma expansão em Ashburn, VA. O campus Hillsboro de aproximadamente 190 mil m2, da NTT, apresenta cinco data centers com 126 MW de carga de TI planejadas, conexão submarina, e um serviço de conectividade de rede trans-pacífico que fornece conectividade entre Hillsboro, Oregon e Tóquio, no Japão, usando o sistema de cabos submarinos Pacific Crossing (PC-1) da NTT. O campus de Phoeniz, Arizona abrirá no começo de 2022 e será o sétimo campus de data center nos EUA. O NTT Phonix PH1 adicionará 36 MW de capacidade de carga de TI e é o primeiro de sete data centers planejados no campus de 240 MW.
CONTEÚDO RELACIONADO – Augusto Panachão assume a vice-presidência de soluções e tecnologia da NTT Ltd. no Brasil
• EMEA:
No ano passado, a NTT abriu novos prédios de data centers em Amsterdam, na Holanda, e em Munike e Frankfurt, na Alemanha, mantendo sua posição como o provedor número um de data center no mercado alemão. No Reino Unido, o novo data center principal, London 1, abriu em dezembro e quando estiver totalmente operacional, aumentará a capacidade da NTT em mais de 200% para dar suporte ao backbone digital dos setores de serviços financeiros, mídia e jogos do Reino Unido. A NTT tem também investido em duto e fibra para interconectar todos os seus data centers de Londres.
Nos próximos dois anos, a NTT aumentará sua carga de disponibilidade de TI em EMEA em mais de 40% à medida que constrói 13 novos prédios de data centers, em nove mercados, em seis países, para entregar um adicional de 115MW de carga de TI através de 50 mil m2. A NTT lançará seu primeiro data center em Madrid e Johanesburgo assim como adicionará prédios em Viena, Zurich, Londres e Alemanha, com interconexões expandidas de data center.
• APAC:
Jakarta 3, na Indonésia, lançará 15MW em Bekasi, aproximadamente 30 km de Jakarta Central, até o final deste ano. Ao aproveitar os pontos fortes da NTT como operadora de rede, os clientes conseguirão facilmente conectar com IXs e ISPs. Além disso, a Cyberjaya 5, na Malásia, começou a fornecer 6,8 MW e planeja expandir outros 6,8 MW para o campus de Cyberjaya. No Japão, um novo data center com 21 MW de capacidade de carga de TI foi construído em Tóquio. Em resposta à forte demanda de seus clientes, a NTT está considerando uma expansão adicional em Bangkok (Tailândia), área metropolitana de Osaka (Japão) e no sul do Vietnã.
• India:
Com Mumbai 8 entrando em operação em breve, o campus de Chandvali, o primeiro parque de data center de hiperescala operacional da Índia, alcancará 85 MW de carga de TI. Ao longo dos próximos 18 meses, quatro novos parques de data center hiperescalados também entrarão em operação: dois em Navi Mumbai, um em Chennai e outro em Delhi, adicionando aproximadamente 133MW de carga de TI e 50 mil m2 de espaço físico. Interconexões para 10 data centers pela Índia também serão lançadas em 2021 e estações de cabos submarinos estão planejadas em Mumbai e Chennai. Essa expansão consolidará ainda mais a NTT como a número um no mercado indiano.
Além da expansão da área de cobertura do data center global da NTT, a empresa está atualmente construindo um cabo submarino “MIST” de grande capacidade, conectando Singapura, Nyanmar, Malásia e Índia (Mumbai e Chennai).
O Sistema de cabos MIST terá um comprimento total de 11 mil km: uma distância que é mais longa do que voar de Nova York, por meio dos Estados Unidos e do Oceano Pacífico, para pousar em Tóquio. A construção será concluída em meados de 2023.
A combinação da infraestrutura de um aumento tão significativo na capacidade do data center global somada ao status da NTT como um provedor de serviços global Tier 1, proverá às empresas uma plataforma segura para que elas possam aumentar a necessidade de serviços de TI de forma completa.
O Data Center Global Interconectado (GDCI), um serviço de malha de rede global integrado que entrega uma rede de data center regional e conexão privada segura para os principais provedores de serviço de nuvem, com uma única porta físíca suportando múltiplos serviços de rede virtual, aumenta essa capacidade de fornecer um backbone digital interconectado de alta velocidade em seus mercado globais. O aumento do sistema de cabos submarinos também ajudará a fornecer interconexões entre data centers regionais.
Masaaki Moribayashi, Presidente e Diretor do Conselho da NTT Ltd. disse, “A pandemia tem mudado drasticamente nosso jeito de viver. A qualidade de vida das pessoas depende fundalmentemente dessa infraestrutura. Nos próximos 18 meses, a NTT planeja ampliar as operações de data center em 20% para um total de mais de 600 mil m2, (aproximadamente 6.5 pés) de espaço em mais de 20 países e regiões. Além disso, a NTT expandirá globalmente cerca de 30 pontos de conexão de serviços GDCI em seus data centers para otimizar o ambiente corporativo de nuvem híbrida e seus serviços de rede. A NTT já começou a construção para adicionar 300MW de carga de TI em seu portfólio. Com a conclusão dos novos data centers, campus expandidos e redes de alta capacidade, tais como o cabo submarino MIST, nós estamos construindo um futuro conectado que beneficiará nossos clientes ao redor do mundo.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.