
Ano de eleição no Brasil nunca é fácil, mas a situação econômica fez o País perder sua liderança no mercado latino-americano da Nutanix. A empresa, especializada em soluções de hiperconvergência, encerrou seu ano fiscal recentemente e anunciou crescimento global de 43% no faturamento total, que chegou a US$ 1,4 bilhão. Segundo Andres Hurtado, vice-presidente da Nutanix para América Latina, a região cresceu acima da média global, cerca de 50%, o que a coloca em destaque.
Nutanix anuncia receitas de US$ 303,7 milhões no quarto trimestre
A liderança do mercado está empatada entre Brasil e México, influenciada pela instabilidade político-econômica que o País atravessa devido ao cenário incerto das eleições. Mas isso não significa que os resultados locais da empresa foram ruins. “As vendas no Brasil foram boas, principalmente na área financeira. A tendência é que o País represente 40% do mercado latino quando se recuperar”, diz Hurtado.
De acordo com Leonel Oliveira, gerente geral da Nutanix no Brasil, explica que os resultados foram positivos devido à necessidade de inovação que a competição impõe às empresas. Ele diz que a referência da Nutanix em hiperconvergência e seu modo de atender o cliente, mais próximo para lidar com suas dores, faz com que a empresa se destaque.
O setor público também foi referência para a companhia. “O judiciário e o legislativo não deixaram de comprar tecnologia, enquanto o executivo continua investindo em áreas que tragam retorno e visibilidade pública”, diz Oliveira. “A abertura de um escritório em Brasília (DF) este ano começa a mostrar resultados de crescimento na área”, encerra o executivo.