
A Nvidia Enterprise apresentou a próxima geração da Nvidia Mellanox 400G InfiniBand, que oferece desempenho de rede mais rápido comparado à anterior. A sétima geração da solução oferece latência mais baixa e duplica a taxa de transferência de dados com o NDR 400 Gb/s, além de adicionar novos mecanismos de computação em rede da Nvidia para oferecer aceleração adicional.
CONTEÚDO RELACIONADO – Nvidia lança “data center portátil”, um novo servidor para habilitar desenvolvimento de AI
Com o anúncio, a Nvidia acredita que está ampliando a liderança da Mellanox InfiniBand como a solução mais robusta do setor para supercomputação de inteligência artificial (AI). A Mellanox NDR 400G InfiniBand oferece o triplo da densidade de porta de switches e aumenta o poder de aceleração de AI em 32 vezes. Além disso, aumenta em cinco vezes a taxa de transferência bidirecional agregada do sistema de switches, para 1,64 petabits por segundo, permitindo que os usuários executem cargas de trabalho maiores com menos limitações.
Ainda segundo a fabricante, os switches de borda, baseados na arquitetura InfiniBand do Mellanox, têm uma taxa de transferência bidirecional agregada de 51,2 TB/s, com uma capacidade de pontos de referência de mais de 66,5 bilhões de pacotes por segundo. Os switches modulares baseados em uma Mellanox InfiniBand terão uma taxa de transferência bidirecional agregada de 1,64 petabits por segundo, cinco vezes maior do que a da última geração.
A arquitetura Mellanox InfiniBand baseia-se nos padrões da indústria para garantir compatibilidade com versões anteriores e futuras e proteger investimentos em data center. Espera-se que as soluções baseadas na arquitetura comecem a surgir no segundo trimestre de 2021.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.