Agência de soluções integradas em marketing de experiência cresceu 20% em 2009 e atribui cenário a forte demanda do segmento no País.
A empresa O Melhor da Vida, agência de soluções integradas no segmento de marketing de experiência, regsitrou crescimento de 20% em 2009. Segundo a companhia, o cenário é reflexo da alta na demanda por ferramentas criativas no processo de relacionamento entre pessoas e empresas, principalmente no setor corporativo.
Hoje a empresa tem em sua carteira de clientes gigantes como Itaú, Gerdau, Credicard, Unibanco, Microsoft, Serasa, Faber Castell e Brasoftware. A previsão é de crescer 25% nete ano, em relação a 2009.
A companhia atribui o bom resultado, especialmente, à difusão de um conceito no Brasil, já aplicado mundialmente, baseado em experiências, onde relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação são fatores que estão cada vez mais ligados a experiências que mexem com a emoção e sensações humanas.
A categoria que totalizou o maior volume de vendas da companhia foi a "Gourmet", representando 35% em seu faturamento total. Para este ano, Jorge Nahas, CEO da agência, estima que as categorias esportivas, culturais e gastronômicas ganhem ainda mais demanda, por conta de mais diferenciais que serão aplicados.
Segundo ele, a necessidade por soluções focadas no Experience Marketing também tem relação com a proximidade cada vez mais presente entre as áreas de Vendas, RH e Marketing nas empresas, que buscam as melhores práticas para contribuir com a qualidade de vida do colaborador e agradar a um dos valores mais importantes da empresa: o cliente.
“Ao invés dos tradicionais bônus em dinheiro ou presentes mais comuns, o Experience Marketing oferece experiências vivenciais, trazendo benefícios com foco no bem estar, expansão cultural, diversão e soluções antistress”, explica.
Crescimento aliado a marketing digital e social media
Para trabalhar seu branding e crescer no volume de vendas em 2010, O Melhor da Vida reserva 15% da receita para ações de marketing, além do investimento em mídia sociais, para aumentar também sua participação no varejo.
Para este ano, também está previsto o lançamento de seu novo portal, inteiramente baseado no conceito de web 2.0, além de novos pacotes de experiências parcerias.