A conquista desta licitação marca ingresso da companhia no mercado de empresas de energia que oferecem serviços de telecomunicações, e representa um acréscimo de cerca de 35% em sua receita.
A Objective Solutions, por meio de um consórcio firmado com as empresas Elucid Solutions e Ação Informática, acaba de vencer concorrência e fechar um contrato com a Copel, Companhia Paranaense de Energia. No valor de R$ 41,7 milhões, o contrato prevê o desenvolvimento e implantação de uma solução de gestão de consumidores – CIS (Customer Information System). Esta iniciativa, assim como a de implementação de um novo projeto de ERP que ocorre em paralelo, irá integrar todos os principais processos de negócios nas áreas de energia e de telecomunicações.
Para a Objective Solutions, este é um passo importante em sua estratégia de ampliar as suas áreas de atuação e oferecer seus produtos e serviços para empresas de nichos que até então não atendia. Isso porque este é o primeiro negócio fechado pela Objective com uma distribuidora de energia.
Devido às diferenças entre os consumidores de energia e de telecomunicações, o consórcio desenvolverá soluções específicas para cada uma das áreas, respeitando suas particularidades. Caberá à Objective realizar as adaptações planejadas na solução Objective NG, para sua melhor aderência aos negócios específicos da vertical de telecomunicações da companhia paranaense.
De acordo com Gilberto Nunes, diretor comercial da Objective Solutions, "o contrato com a Copel representa um acréscimo de 30 a 40% na receita da empresa para 2010". Ainda segundo o executivo, a Objective está buscando um aumento de mais de 50% em sua receita ainda este ano, e para isso a empresa tem mantido conversas com outras companhias de energia elétrica, além de avaliar outras verticais de negócio que necessitam de um sistema robusto de gestão dos serviços por assinatura.