Negócios

Odata anuncia novo data center na Grande SP já para abril

A Odata, provedora de construção e operação de data centers na América Latina, anunciou o DC SP04, seu novo data center localizado em Osasco, na Grande São Paulo. Com um investimento de mais de R$ 2,6 bilhões, o campus terá capacidade de TI de 48MW e vai contar com um design que garante flexibilidade para atender a clientes com os mais elevados níveis de exigência de infraestrutura e operações. O projeto do DC SP04 prevê o início de operações em abril de 2025.

CONTEÚDO RELACIONADO: Odata anuncia expansão na Colômbia de US$ 1,3 bilhão

O novo data center será o primeiro da Odata no Brasil a contar com a solução do Delta Cube (Delta³), tecnologia de resfriamento a ar de alta eficiência, patenteada e exclusiva, que foi desenvolvida por sua empresa controladora, Aligned. Projetado para suportar densidades de potência de até 50kW por rack, o Delta³ permite aos data centers maximizar o uso do espaço e reduzir significativamente a carga de refrigeração necessária, diminuindo o consumo de energia.

Isso possível porque, diferentemente dos métodos convencionais que simplesmente empurram ar frio para as salas, a tecnologia do Delta³ captura e remove calor diretamente em sua fonte, criando um ambiente hiper escalável e extremamente eficiente que se adapta dinamicamente às demandas de carga de TI dos clientes.

Opção sustentável

A Odata também aponta que o novo data center em Osasco vai operar com 100% de energia proveniente de fontes renováveis e de autoprodução no Brasil. A empresa também destaca que o novo data center está previsto para ter um impacto significativo e positivo na economia local e no mercado de tecnologia de São Paulo.

“A instalação do DC SP04 resolve uma lacuna de capacidade de expansão de data centers na região de Osasco, trazendo uma infraestrutura de TI de excelência com alta disponibilidade energética e fortalecendo, assim, a Grande São Paulo como um hub tecnológico, gerando empregos e trazendo investimentos para a região”, diz a companhia em comunicado à imprensa.

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *