A Odata, provedora brasileira de serviços de data centers, lançou sua plataforma de marketplace, uma oportunidade para empresas da área de TI e companhias que decidiram migrar suas estruturas para um data center se encontrarem em um único lugar. A ideia é criar um ecossistema entre vendedores e compradores, oferecendo, para isso, a estrutura de base para as companhias ampliarem a oferta de serviços aos clientes.
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Um exemplo para ilustrar como funciona a nova plataforma de marketplace da Odata é pensar em um parceiro, que mantém seu equipamento dentro do data center e que oferece serviços de cloud computing, por exemplo. Automaticamente, ele já possui presença dentro do marketplace e sempre que outros clientes buscarem pelo serviço de cloud computing serão impactados por essa empresa. À medida que este parceiro cresce, aumenta sua infraestrutura de TI que está hospedada no data center da Odata, fazendo com que ela cresça também.
Empresas como 3Corp, BrasCloud, Zadara e outras companhias, já estão presentes no ecossistema. Márcio Galbe, CEO & Founder da InovTI, empresa brasileira especializada no fornecimento e gerenciamento de nuvem, acredita que a tendência do mercado atual é buscar soluções mais flexíveis e menos dispendiosas. “A ideia do marketplace da Odata é de não concorrermos em soluções. E, com isso, unirmos forças para levar um serviço completo para novos potenciais clientes, com cada parceiro em sua especialidade.”
O modelo é válido para o parceiro, já que todas as empresas que fazem parte do ecossistema agregam valor e eliminam a concorrência. E é importante para o cliente que numa mesma ferramenta encontra soluções que viabilizem a mudança da sua infraestrutura para um data center e outras tecnologias necessárias para o seu negócio acontecer.
Para fazer parte do marketplace da Odata não há custo de adesão, basta ter um espaço mínimo no data center e, através da rede SDN Nativa Odata, os parceiros podem oferecer seus serviços na plataforma para outros clientes.
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