Sistema ‘Churn Managemnt’ conta com solução SAP Hana.
A GFT ajudará bancos e empresas do setor financeiro a reduzir o churn e fidelizar os consumidores, por meio de uma solução de big data, o Churn Managment System, que utiliza a solução SAP Hana, para gerenciar e prevenir a taxa de abandono de clientes.
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Essa taxa tem sido um dos indicadores de desempenho mais fundamentais para as corporações de telecomunicações e mostra quantos clientes a empresa perdeu dentro de um determinado período.
A solução permite ao setor financeiro analisar cenários e estudar as reações dos clientes com a mudança nas taxas de juros de depósitos overnight, por exemplo, além de mostrar a reação dos consumidores a ofertas especiais, entre outras funcionalidades.
“Não estamos recriando a realidade com estas simulações. Mas graças a quantidade de dados disponíveis, somos capazes de chegar muito próximo a ela. Isso representa uma oportunidade para os prestadores de serviços financeiros para intensificar suas atividades de fidelização de clientes de forma orientada. E, finalmente, é muito mais barato manter um cliente existente do que para ganhar um novo”, explica o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos.