SoluçõesWireless

Oferta de Big Data Wi-Fi da Linktel cresce 200% no primeiro trimestre

A Linktel registrou 200% de aumento de uso de suas soluções de Big Data e Analytics de Wi-Fi no primeiro trimestre deste ano. A empresa tem apostado em Wi-Fi para grandes empreendimentos, como shopping centers, utilizando as informações de quem acessa para disponibiliza “mapas de calor” e mostrar ambientes mais frequentados.

A empresa tem 82 shoppings em sua carteira de clientes hoje e pretende expandir ainda mais até o final do ano, atendendo todos os Estados do País – atualmente são 23.

Artigo: O Wi-Fi está firme e forte, sim senhor

A estratégia de Wi-Fi Inteligente da Linktel conta com alta capacidade de armazenamento de informações. Se em um horário de pico, entre 12h e 14h, circularem 800 mil pessoas no local, é possível armazenar informações sobre todas elas. Em um mês, um único empreendimento poderá ter um banco de dados centenas de informações sobre os seus clientes, ou seja, um verdadeiro raio-X das preferências das milhares de pessoas que por ali passaram.

Por meio do Wi-Fi também é possível oferecer cupons promocionais para cadastros feitos pela primeira vez. Assim, além de aumentar a base de dados, é possível cultivar o relacionamento. Outro ponto interessante é que com os check-ins no Facebook, a fanpage corporativa é movimentada na rede social.

Com o sistema, é possível ainda captar e armazenar dados de cadastros para serem utilizados pelo time de marketing da empresa. Outra vantagem é a integração de cadastros, o que possibilita o monitoramento da frequência e o ticket médio de cada cliente, descobrindo informações como o gosto e o que costuma comprar.

O Wi-Fi ainda fornece dados para a criação de campanhas de incentivo personalizadas de acordo com o perfil de gastos dos clientes, já que para a permissão do acesso, a ferramenta possui campos personalizáveis, como sexo, faixa etária e endereço.

O papel do Wi-Fi não termina por aí. Os empreendimentos podem aumentar a exposição da marca direcionando os usuários para as redes sociais do próprio negócio, enviando SMS, criando listas de transmissão no WhatsApp ou mesmo personalizando a rota de acesso. Tudo para valorizar a exposição da marca ao usuário.

Depois de armazenar e segmentar os e-mails, é possível ainda criar campanhas personalizadas, como e-mail marketing, informando sobre o lançamento de novos produtos ou mesmo uma promoção pontual exclusiva.

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