Loja virtual enxerga no email marketing o caminho para melhorar a segmentação e tornar as ações mais efetivas.
Abastecer pequenas e médias empresas com materiais de escritórios e insumos por meio de um processo mais simples. Este é um dos objetivos da loja virtual da OfficenetStaples. E, para apresentar produtos e serviços de maneira segmentada de acordo com o perfil de seus clientes, a empresa utiliza a Virtual Target, plataforma de envio e gestão de campanhas de email marketing.
Pelo sistema, a OfficenetStaples realiza suas ações respeitando as boas práticas do email marketing – ditadas pelas novas regras do código de auto regulamentação, e assim elabora as ações sabendo que as mensagens são entregues aos destinatários de maneira ética e eficaz. “Nosso principal objetivo é simplificar o trabalho de nossos clientes ao adquirirem os produtos OfficenetStaples, e a plataforma Virtual Target nos ajuda a realizar esse papel ”, diz Patricia Romeu, Gerente de Marketing da OfficenetStaples.
A empresa realiza em média de 600 mil envios mensais, cujo conteúdo tem foco em ações promocionais e de marketing. Por meio de relatórios detalhados, oferecidos pela Virtual Target, sobre os acessos dos destinatários, a OfficenetStaples identifica as necessidades de compra de seu público e pode trabalhar com ações ainda mais dirigidas.
“Ao adotar a Virtual Target, o primeiro passo foi avaliar o retorno das campanhas iniciais, com o objetivo de planejar e estruturar as próximas ações de maneira mais segmentada. Os relatórios demonstram as necessidades de nossos clientes e isso nos auxilia a elaborar ofertas para atender suas expectativas. A plataforma também detecta os melhores horários para o envio de email, fator que otimiza os resultados no marketing online.”, enfatiza Patricia.