Software

Oi aposta em Amdocs para fazer upgrade de suporte ao negócio

Operadora já apresenta ganhos na velocidade do ciclo de faturamento e agilidade de 90% no tempo de registro de detalhes das chamadas.

A Oi realizou um upgrade em seu Sistema de Suporte ao Negócio (BSS) e apostou na tecnologia Comverse Kenan, da Amdocs. A nova solução vai fornecer novos serviços de comunicações, incluindo conteúdo de mídia, além de reduzir custos e apoiar a base de clientes, com um atendimento ao cliente personalizado e contextualizado. Entre os ganhos, a operadora registrou ciclo do faturamento dez vezes mais rápido e agilidade de 90% no tempo de registro de detalhes de chamadas.

Segundo a Amdocs, a solução possui processos simplificados e projetados para aumentar o desempenho de áreas como ciclo de faturamento e classificação. O novo BSS também foi implantado por uma equipe de serviços especializados da Comverse, que trabalhou em colaboração com a Oi para executar todos os aspectos do upgrade.

Compartilhamento de redes pode ser solução para telcos continuarem investindo em infra

A Amdocs, que anunciou recentemente a aquisição da maioria dos ativos de BSS da Comverse, vai ser a responsável pelos sistemas de suporte ao negócio da Oi. De acordo com Renato Osato, vice-presidente da Amdocs para a região do Caribe e América Latina, a operadora buscava uma solução modernizada de BSS que proporcionasse o suporte necessário à empresa. “Esperamos ampliar o nosso relacionamento com a Oi e ajudá-la a entregar uma melhor experiência de usuário”, diz.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.