Agência garantiu o direito ao desbloqueio gratuito de aparelhos. No filme Fábrica, “homens-operadora” saem da linha de montagem e clientes são liberados nas lojas.
A Oi lança campanha publicitária para reforçar o movimento pelo fim do bloqueio dos aparelhos. Para comemorar a súmula da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que confirma o direito do consumidor de ter seu aparelho desbloqueado de graça, a qualquer momento, inclusive na hora da compra, a operadora lançou o filme “Fábrica”, que exibe a interrupção de uma linha de montagem de “homens-operadora”.
Criada pela agência NBS, o filme de 30 segundos mostra a fábrica onde são produzidos os “homens-operadoras”, das esteiras rolantes até uma máquina que aplica algemas. Até que uma mão aperta um enorme botão vermelho que faz a linha de produção parar, fazendo com que todos caiam das esteiras.
Surge então o apresentador de toda a campanha do desbloqueio dizendo: “A Anatel confirmou: o aparelho tem que ser desbloqueado de graça, a qualquer momento”. Corta a cena para uma loja da concorrência que exibe um cliente sendo preso a um homem-operadora e depois liberado.
Na semana passada, a Oi também passou a exibir o filme “Coral”, mostrando um grupo de clientes algemados a homens-operadora que cantam músicas a favor do bloqueio e o apresentador completa: “Se bloqueio fosse bom, as operadoras anunciariam desse jeito”.