Relatório da Easy Solutions mostra o movimento do cibercrime.
A Easy Solutions apresentou o relatório “O Movimento do Cibercrime em 2016” durante o XVI Congresso Latinoamericano de Inovação Tecnológica (CLAB), em Lima, Peru. A empresa constatou que as organizações que não adotaram medidas de proteção para suas aplicações móveis têm quatro a nove vezes mais probabilidade de serem atacadas.
A Easy Solutions divulgou um relatório de novas ameaças de segurança e técnicas de ataques eletrônicos chamado “O Movimento do Cibercrime em 2016”. Nesse estudo, os pesquisadores e especialistas em fraude eletrônica da empresa exploram os mais recentes e sofisticados ataques que afetam as organizações, instituições financeiras e consumidores ao redor do mundo, além de apresentar sua visão sobre como a fraude vai evoluir na Era Digital.
Segundo o relatório, a revolução digital transformou a forma como os consumidores, especialmente os da geração Millennials, realizam suas atividades diárias, incluindo comunicações, transações, compras e consumo de conteúdos, o que por sua vez introduziu novas ameaças ao panorama da fraude e promoveu a evolução de algumas outras.
Oito Pontos Chave – Cibercrime e Fraude 2016
O relatório explica que as ameaças eletrônicas vão aumentar onde houver crescimento de transações financeiras e um número maior de consumidores. As instituições financeiras e empresas hoje em dia estão buscando crescer nos canais digitais seguindo o comportamento dos Millennials, que estão permanentemente conectados e realizam muitas de suas atividades por meio de dispositivos móveis.
“A revolução digital traz grandes oportunidades para as empresas e instituições financeiras para aumentar sua participação de mercados, oferecer novos produtos e utilizar canais de comunicação próximos de seus clientes. Porém, é fundamental que as estratégias online e móveis adotem medidas de proteção eficientes e de baixo atrito para que os consumidores se sintam seguros e tenham uma boa experiência de usuário “, diz Silvia Lopez, diretora de Marketing da Easy Solutions.
Relatório, Easy Solutions, cibercrime, marketing,