Estratégias

OndaLocal recebe aporte de R$ 1,6 milhões e anuncia investimentos

Empresa também anuncia nova diretoria. 

Crescimento promete ser a palavra da vez em 2014 para a OndaLocal, empresa especializada em soluções de marketing online para pequenas e médias empresas. Isso porque a companhia anuncia duas grandes novidades: o recebimento de um aporte de R$ 1,6 milhões liderados por fundos de venture capital e a chegada de Samuel Artmann ao seu corpo diretivo.

O aporte, recebido pelos fundos Bolt Ventures (Brasil) e Rigi Ventures (Alemanha), serão investidos na ampliação da área comercial da OndaLocal, que é uma das sete empresas com o selo “Parceiro Premium PME” do Google no Brasil. A expectativa é de triplicar a base de clientes até o fim do 2014 e expandir em outras regiões fora da capital. Esse passo mostra o foco da empresa em expansão dos negócios, viabilizando, cada vez mais, a geração de contatos de clientes para empresas de médio e pequeno porte.

“Com esse investimento, a OndaLocal consegue acelerar ainda mais sua velocidade de aquisição de novos clientes e começa a ser uma empresa com atuação nacional”, diz Marcelo Brito, Diretor de Vendas da OndaLocal.

Nicolas Gautier, sócio da Bolt Ventures, qualifica seu investimento na OndaLocal: “as empresas na área de marketing online estão inovando a forma como as empresas tradicionais adquirem novos clientes. Com clientes migrando rápido para o mundo online na procura de produtos e serviços, as pequenas e médias empresas estão demandando cada vez mais soluções para trazer clientes do mundo virtual”.

Por fim, para ajudar ainda mais nesse crescimento esperado, a novidade é a contratação de Samuel Artmann.  Ex-CEO da Guiato, o executivo alemão, que tem MBA da IESE Business School e que há quatro anos vive no Brasil, traz para a OndaLocal sua bagagem com empreendedorismo e inovação no Brasil e também experiências durante sua passagem por empresas como a Bain & Company e a Lehman Brothers.

“O projeto da OndaLocal me atrai desde o primeiro momento em que tive contato com a empresa por causa do grande potencial de crescimento”, enfatiza Artmann. “Estamos atuando em um mercado muito carente por uma solução completa e de fácil uso, como a da OndaLocal, quando o assunto é trazer novos clientes para as empresas. Nossa parceria com o Google mostra que o líder mundial em marketing online está investindo forte em nosso segmento. Em mercados mais desenvolvidos como os EUA, esse tipo de solução já se tornou um canal padrão para a geração de novos clientes para empresas de médio e pequeno porte”, comenta Artmann.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *