Voltada a provedores de serviços de comunicação (CSPs), solução extrai informações valiosas, contextualizadas e em tempo real, a partir de grande volume de dados.
A Openet anunciou o lançamento do BDPE – Big Data Preparation Engine – desenvolvido para extrair valor de um grande volume de informações (big data) e entregar inteligência aos negócios em tempo real.
Startup brasileira aposta em soluções de Big Data para crescer na crise
Trata-se de tecnologia transformacional, sendo projetada especificamente a Provedores de Serviços de Comunicação, uma vez que processa rapidamente volumes muito elevados de diversos conjuntos de dados para fornecer informações valiosas, significativas e contextualizadas, a múltiplos sistemas, em tempo real.
De acordo Marc Price, CTO Américas da Openet, os fornecedores de serviços de hoje acham desafiador extrair valor a partir de um grande volume de dados e lutam para conseguir informações de uma grande variedade de redes e dispositivos. “Inovações na preparação de grande volume de dados permitem uma vasta quantidade de informação a ser aproveitada em escala para novas iniciativas de negócios, vendas e Marketing.”
Uma pesquisa recente da Telecom.com Intelligence com mais de 1,5 mil profissionais de telecomunicações, aponta que a maioria (54%) admite que as suas organizações não estão fazendo bom uso dos valiosos dados do big data. No entanto, ao mesmo tempo, 76% dizem que o big data poderia se tornar uma grande vantagem competitiva.
Na mesma pesquisa, foi destacada a importância do grande volume de dados que estão disponíveis em tempo real para melhorar os sistemas existentes. Quase todos (97%) os entrevistados disseram que o uso correto do big data para, por exemplo, acionar automaticamente eventos para fornecer manutenção de rede proativa, identificando problemas de rede em tempo real, é uma característica imprescindível do big data e poderia ser melhor aproveitada. Também, 96% disseram o mesmo para o desencadeamento de atendimento ao cliente pró-ativo, com base no desempenho de rede e experiência do cliente, e que daria maior competitividade.