Banda Larga

Operadoras e órgãos públicos discutem PNBL e Marco Civil da Internet em seminário

Presença do Google, Oi e GVT, ao lado da Anatel e do Ministério da Justiça, traçam as polêmicas e os desafios de evolução dos temas mais sensíveis do momento para o setor.

A banda larga como infraestrutura essencial, o PNBL, as responsabilidades pelo conteúdo que trafega na Web, junto da defesa do anonimato, a remoção de conteúdos de sites e a neutralidade da rede. Estes são alguns dos temas que provocam a expectativa referente às políticas públicas para o novo governo e que serão abordados na 24ª edição do Seminário Internacional da ABDI, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Gran Mercure, em São Paulo.
 
O Painel 1 mostrará o cenário da banda larga para a próxima década e o Marco Civil da Internet (Painel 8). Esses painéis trazem a apresentação da conselheira da Anatel, Emília Ribeiro, do chefe de gabinete da secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e um dos coordenadores do processo de elaboração do Marco Civil da Internet no Brasil, Guilherme Almeida, e também contará com a presença de representantes da Oi, GVT e Google.
 
Entre os assuntos do primeiro painel, está o que aborda os caminhos para uma competição efetiva nas Telecomunicações, envolvendo o diretor de Regulamentação da Oi, Paulo Mattos, e o vice-presidente de Assuntos Institucionais da GVT, Carlos Alberto Nunes.
 
“A proposta é reunir painelistas que atuam sob óticas distintas mas que possuem perspectivas complementares, para que possamos contribuir para a definição de uma agenda de políticas públicas adequada”, afirma Ana Paula Bialer, presidente da ABDI.
Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *