Banda Larga

Operadoras são processadas por velocidade baixa do 3G

PROTESTE pediu desconto nas contas dos consumidores por um ano.

A PROTESTE, associação de defesa dos consumidores, processou as quatro principais operadoras (Oi, Claro, Vivo e TIM), por causa da baixa qualidade do 3G, e pediu que ofereçam aos consumidores a velocidade contratada, e aos consumidores prejudicados pelas falhas nos serviços móveis, pediu desconto nas contas por um ano.

Associações pedem ao governo melhorias nas operadoras e Anatel

A associação também pede que as prestadoras estejam sujeitas a pagamento de multas por descumprimento, e que os planos de vendas de 3G sejam suspensos até a regularização do sistema.

“Além da má cobertura, as operadoras também não entregam a velocidade prometida com os planos 3G”, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da PROTESTE. Ela explica que o objetivo da ação é fazer com que os contratos sejam cumpridos, “até porque as tarifas cobradas no Brasil estão entre as mais caras do mundo”.

Um levantamento mensal da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 16 estados, mostrou que as prestadoras têm deixado a desejar na velocidade instantânea e velocidade média, ficado abaixo da meta de 95% estipulada pela agência.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.