Companhias como Embracon Administração de Consórcios, CMAA (usina de açúcar e álcool) Guerra e a Sociedade Bíblica do Brasil, utilizam, dentre outros serviços, o CRM e o E-Business Suite para ganho de eficiência.
Hoje, a Oracle possui mais de 25 mil clientes mundiais de aplicativos para middle market. A oferta de produtos e serviços focada neste segmento é voltada para empresas em crescimento que apresentem faturamento anual de R$50 milhões a R$500 milhões ou superior, devido à flexibilidade e escalabilidade da solução. A oferta da Oracle abrange ainda os serviços On Demand, opção ao modelo tradicional de aquisição de software não apenas pelo software, mas pelo pacote de serviços.
O portifólio da companhia contempla soluções de tecnologia, como banco de dados, servidor de aplicativos e middleware. Entre as opções, destacam-se o E-Business Suite que permite às empresas automatizar os processos de negócios e agilizar a tomada de decisão. Trata-se de um ERP do mercado a ser desenvolvido do zero para adequar-se à Internet, para facilitar sua integração com outras plataformas e simplifica a possibilidade de ser oferecido na modalidade de serviços On Demand, substituindo a aquisição de licenças.
Outra solução é o CRM, sistemas de relacionamento com clientes. Com o portifólio Oracle, as organizações podem transformar e aprimorar o relacionamento com clientes, com soluções de uso intuitivo, que oferecem escalabilidade, integração com aplicativos existentes e produtos específicos de diversos segmentos de mercado.
O avanço contínuo da internet abriu espaço para o CRM Social, com o qual as empresas aproveitam o potencial das redes sociais para gerar mais negócios e estabelecer uma comunicação dinâmica e ágil com clientes.
Segmentação por indústria
Para atender as empresas em crescimento, a companhia aposta na segmentação da oferta de produtos por indústrias, com destaque para manufatura (sob encomenda ou em série), farmacêutica, eletroeletrônicos, varejo, educação, agronegócios, serviços em geral, mídia, entre outros.
Há quase três anos, foi lançado o Programa Oracle Accelerate, que combina os aplicativos Oracle e os Business Accelerators, metodologia de implementação que contribui para reduzir o tempo de instalação dos softwares. Hoje, o programa oferece mais de 300 soluções de parceiros para clientes do middle market em seis continentes.
O programa também oferece um novo portal para que clientes e parceiros possam selecionar soluções específicas por indústria e por região, bem como ter acesso a uma plataforma de colaboração. Ao consultar o Partner Marketplace, os clientes têm acesso às combinações certas de aplicativos Oracle e soluções Oracle Accelerate.
Alguns cases
Empresas como Embracon Administração de Consórcios, CMAA (usina de açúcar e álcool), Guerra e Sociedade Bíblica do Brasil, optaram pelas soluções da empresa para ganhar eficiência.
Preocupada em aprimorar o relacionamento com o cliente, a Embracon pretende instalar o Oracle CRM e Contact Center Anywhere. O objetivo é agilizar o relacionamento tanto com o cliente interno como externo e melhorar a comunicação entre os setores da empresa para atender mais rapidamente às solicitações do cliente. A Via Consulting será responsável pela implementação.
A usina de açúcar e álcool CMAA implementou o Oracle E-Business Suite. A empresa buscava uma solução que garantisse alta qualidade das informações e governança, requisitos básicos para uma empresa de capital aberto.
A Guerra, fabricante de implementos rodoviários, elegeu o Oracle E-Business Suite para aprimorar a gestão de manufatura e modernizar sua infraestrutura tecnológica.
Já a opção da Sociedade Bíblica do Brasil é o JD Edwards EnterpriseOne para ajudar a reduzir os níveis de estoque para reabastecer as Secretarias Regionais e os Centros de Distribuição. O projeto envolve também a integração da cadeia produtiva com a logística e a consolidação das informações financeiras, contábeis e gerenciais confiáveis para a tomada de decisões.