Iniciativa cria ampla solução de CRM.
A Oracle adquiriu a InQuira, fornecedora de serviços de gerenciamento de software de suporte de autoatendimento de web e de atendimento assistido. A InQuira tem sede na Baía de São Francisco e conta com mais de 85 clientes blue-chip (no jargão financeiro, ações “de primeira linha”). Os executivos das companhias percebem no mercado uma necessidade de experiência on-line diferenciada e de alto padrão ao cliente virtual e no contact center.
As soluções da corporação comprada melhoram a satisfação e o serviço de atendimento ao cliente, ajudando a encontrar respostas mais relevantes para as questões on-line, além de prestar serviço de atendimento assistido em uma plataforma de gerenciamento de conhecimento escalável.
A expectativa é que a combinação da Oracle com a InQuira proporcione um integrado multicanal de atendimento e suporte ao cliente. Esta transação está sujeita às aprovações regulamentares. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
De acordo com Anthony Lye, vice-presidente sênior da Oracle CRM, a aquisição incorporou uma suíte de gestão de conhecimento, integrado ao suporte de autoatendimento, fóruns on-line de cliente e atendimento assistido de CRM. “Tornaremos a InQuira peça central do nosso CRM Service e forneceremos uma suíte integrada de soluções e experiência personalizada para cada cliente, por todos os canais”.
Segundo Mike Murphy, CEO da InQuira, “possibilitaremos com a gestão integrada de conhecimento, que as empresas encontrem, criem, entendam e entreguem as respostas corretas quando os clientes precisam”.