Segundo executivos da companhia, isso se deve a fatos como simplificação dos processos empresariais essenciais, aumento da eficácia operacional e escalabilidade.
Simplificação dos processos empresariais essenciais, aumento da eficácia operacional e escalabilidade foram os motivos que impulsionaram as empresas Dana Corporation (Argentina), Método Engenharia (Brasil), Famae (Chile) e a Secretaria Distrital de Planejamento (Colômbia) a escolherem as soluções da Oracle, segundo os executivos da companhia. “Os aplicativos da Oracle são uma resposta tangível às exigências do cenário de negócios no século XXI, pois as empresas precisam realizar operações estritamente integradas, nas quais o sucesso depende da rápida resposta e da efetividade da troca de informações entre os diversos departamentos e acionistas da empresa”, explica o vice-presidente da Oracle para a América Latina, Luiz Meisler.
Outro ponto frisado pelo executivo foi a escalabilidade das soluções dos produtos da linha Oracle Applications – que permite aos clientes a adaptação das soluções a um nível superior, sem que isso necessariamente signifique novos softwares ou aumento dos custos. “Com a tecnologia que a Oracle nos oferece, eliminamos brechas de desenvolvimento operacional. Já com a ferramenta Oracle BPEL Process Manager, os processos de administração da informação foram organizados, centralizados e melhorados de maneira confiável, o que contribuiu para o desenvolvimento de políticas públicas em longo prazo”, frisa o diretor de Sistemas da Secretaria Distrital de Planejamento da Colômbia, Sergio Andrés Soler.