Oracle Content Management permite a integração entre as áreas, o alinhamento do conteúdo e a padronização da informação, melhorando a interação entre os departamentos e promovendo a conectividade corporativa.
A Oracle oferece o Oracle Content Management, uma plataforma para a administração de documentos, arquivos, conteúdos de Web e documentos digitalizados, o que facilita a administração, o acesso, a visualização, o fluxo, o intercambio e o trânsito de documentos dentro e fora da organização.
Em relação à comunicação corporativa ágil e eficiente, o Oracle Content Management permite a integração entre as áreas, o alinhamento do conteúdo e a padronização da informação, melhorando a interação entre os departamentos e promovendo a conectividade corporativa.
De acordo com a empresa, a plataforma ainda melhora a produtividade reduzindo o tempo dedicado para localizar informação e arquivar documentos, além de reduzir drasticamente a necessidade de espaço físico para arquivar e de utilizar papel e, por isso, é considerada uma ferramenta que beneficia o meio ambiente.
Casos de Sucesso
GVT, Brasil- empresa nacional que oferece serviços de banda larga e telefonia fixa em 90 cidades do Brasil, a GVT precisava melhorar os processos do negócio e criar um portal sustentável e de fácil acesso. A ideia era publicar conteúdos simples, para melhorar a comunicação interna entre os departamentos. A empresa confiou em uma solução do Oracle Universal Content Management para melhorar os processos internos e conseguir uma comunicação empresarial eficiente. Além da integração entre as áreas e a padronização da informação, também foi desenvolvido com a ajuda da ferramenta o portal ‘Click GVT’, que permitiu o acesso e a publicação dos conteúdos.
Cayman Islands Government, Ilhas Caiman- o Governo das Ilhas Cayman é uma democracia parlamentar que abrange três ilhas ocupando um total de 102 milhas quadradas. O governo quis consolidar a informação da área de Recursos Humanos (RH) e dados governamentais em um único repositório. Além disso, a solução deveria garantir o acesso seguro à informação on-line em 50 órgãos governamentais e melhorar o serviço oferecido aos cidadãos, agilizando o tempo de resposta de pedidos e solicitações. Com a ajuda do Oracle Universal Content Management, o Governo das Ilhas Cayman centralizou e organizou de forma segura os dados governamentais – foram digitalizados mais de 600.000 mil páginas – eliminando os arquivos físicos e facilitando o compartilhamento de dados on-line entre os órgãos.
Governo do Estado do México, México- o Sistema Estatal de Informática do Estado de México opera como a instituição reguladora em TI para todo o governo do país. A instituição enfrentou o desafio de consolidar e organizar em um portal único, seguro e de fácil acesso os conteúdos das 17 secretarias do Estado e instituições afiliadas. Além disso, precisava automatizar e acelerar o processo de revisão, autorização e distribuição de conteúdos dentro da organização. Ao adotar o Oracle Universal Content Management a instituição consolidou a informação e os conteúdos em um único portal institucional, conseguindo padronizar e agilizar a autorização e a distribuição dos conteúdos on-line. Os serviços eletrônicos oferecidos aos cidadãos foram melhorados, aumentando as visitas ao portal em 50%.
Ferrous Resources do Brasil , Brasil – empresa dedicada à exploração e exportação do ferro, localizada em Minas Gerais. Como parte de uma estratégia de expansão a empresa deveria desenvolver uma infraestrutura tecnológica que a permitisse expandir as operações do negócio. Necessitava também estabelecer uma cultura empresarial orientada para facilitar a gestão de informação interna como ferramenta para as diferentes áreas da empresa. Com a ajuda do Oracle Universal Content Management, a empresa melhorou a gestão de informação empresarial, facilitando a localização e o fluxo de documentos. Por outro lado, ainda padronizaram, definiram estratégias e políticas administrativas no ambiente corporativo.
“O Oracle UCM (Universal Content Management) permitiu a descentralização da gestão do conteúdo de nossa intranet, oferecendo ao departamento de Recursos Humanos, responsável pelo canal, as ferramentas para uma comunicação segmentada, mensurável e geograficamente ampla. A escalabilidade da plataforma está alinhada com uma curva acentuada do crescimento da GVT. O Oracle UCM tornou possível o uso eficiente da intranet como meio de difusão da cultura, o DNA da GVT”, diz Marcel Mendes Filho – coordenador de Sistemas da GVT.