Demanda foi puxada por Indústria, Comércio e Governo, que preferem maior comodidade na gestão de tablets e smartphones
Em 2023, a área de Outsourcing de Mobile da Simpress (que engloba tablets e smartphones) teve um crescimento de cerca de 65%, com destaque para três verticais: Indústria, Comércio e Governo. Segundo a empresa, estes segmentos embarcaram fortemente na mudança do modelo de aquisição de dispositivos móveis para a locação, deixando inclusive a gestão desses aparelhos na mão de parceiros.
CONTEÚDO RELACIONADO: C&A automatiza processos de qualidade e reduz todo o esforço manual
A Simpress prepara o dispositivo para que ele chegue diretamente ao usuário final já com todas as configurações de software e hardware determinadas pelos clientes, pronto para uso. Essa oferta começou em 2018 e preparada para atender a um nível de serviço mais eficiente, dado o alto volume e a distribuição em diversas localidades destes aparelhos, já que parte deles é disponibilizada para quem trabalha em campo ou remotamente.
A empresa explica que, naquele momento, o mercado estava muito focado em comprar aparelhos com dados e voz de um único fornecedor. Por isso, a oferta de outsourcing dos dispositivos foi lançada com o objetivo de apoiar os clientes na redução de custos, assistência completa e toda a camada de serviços, suporte e gestão.
Ao optar pelo outsourcing de mobilidade da Simpress, as empresas recebem preparação dos aparelhos, cobertura para danos acidentais, logística flexível, proteção e agilidade na reposição do dispositivo em caso de necessidade de reparos. Além dos dispositivos, a empresa oferece uma gama de soluções, suporte e gestão que facilitam a rotina e a segurança dos dados dos clientes e de seus colaboradores. Entre os mais de 250 clientes da área de Outsourcing de Mobile estão Harald, Pague Menos e Oswaldo Cruz.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).