Akna

PABX e UC na nuvem vão gerar mercado de US$ 12 bi em 2018

Dados da Infonetics Research indicam que, este ano, oferta deve crescer 13%.

 

Enquanto as vendas convencionais de sistemas de PABX dão sinais de estagnação ao redor do mundo, nos últimos anos, o mercado de serviços em nuvem continua a expandir, com as empresas em todo o mundo em busca de alternativas de serviços hospedados.

Pequenas e médias empresas brasileiras resistem à migração para telefonia IP

Mercado de comunicações unificadas cresce 27%, enquanto receita de PABX despenca

Segundo estudo finalizado recentemente ela Infonetics Research, serviços de comunicações unificadas e PABX hospedados na nuvem são um mercado em crescimento, com a receita que deve expandir 13% este ano e atividade positiva em todas as grandes regiões geográficas.

A consultoria calcula que o mercado chegará a US$ 12 bilhões em 2018, com 62,6 milhões de portas em serviço.

No entanto, Diane Myers, analista principal para VoIP, UC e IMS da consultoria, informa que há desafios e diz que o maior deles é a grande variedade de opções disponíveis e estruturas de faturamento incoerentes na indústria.

“Os serviços de VoIP hospedados têm acertar o passo, experimentando ampla adoção entre pequenas, médias e grandes empresas”, destaca Diane Myers.

Outra dificuldade, segundo ela, é o aumento da concorrência entre os serviços oferecidos a grandes corporações . “A oferta de serviços é altamente fragmentada, com um número crescente de PABX e fornecedores de comunicações unificadas. Integradores de sistemas, revendedores e provedores de serviços estão em expansão no mercado, juntamente com os prestadores de serviços tradicionais”, pontua a analista.

De acordo com o estudo, os fabricantes estão lançando serviços hospedados PABX e SIP trunking UC à medida que mais empresas multisite precisam de soluções híbridas.

Compartilhe: