Segurança

Palo Alto intensifica esforços para proteger redes 5G privadas

Empresa afirma que as redes 5G privadas oferecem eficiência, mas a proteção dos recursos pode ser um desafio para as empresas.

A implantação de redes empresariais privadas 5G cresce na mesma proporção das preocupações com a segurança do ambiente. A arquitetura de uma rede 5G privada é complexa e pode abrir uma superfície de ataque muito maior do que outras tecnologias sem fio, segundo especialistas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS
– Dell e Nokia firmam parceria de hardware e rede privada 
Relatório da Ericsson aponta 4 áreas de monetização para o 5G

Para proteger as implantações empresariais de 5G, a Palo Alto Networks está fazendo parceria com vários fornecedores para oferecer produtos e serviços de segurança integrados. “A arquitetura da rede privada 5G torna-se cada vez mais complexa à medida que se conecta a dispositivos, redes e serviços como TI, TO, IoT. Essa superfície de ataque pode trazer novos vetores de ameaças e exigir novos sistemas de gerenciamento de segurança ponta a ponta”, diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral da Palo Alto.

Em ambientes 5G privados, até 90% das ameaças ocorrem através de dispositivos como computadores portáteis que são muito movimentados, ou através de sensores e outros dispositivos IoT que não são geridos ativamente, descobriu Palo Alto.

Para esse fim, Palo Alto desenvolve um ecossistema de fornecedores que integrarão as suas próprias tecnologias de segurança com o pacote de segurança 5G privado de Palo Alto para oferecer uma proteção mais abrangente. Os fornecedores que estão trabalhando com Palo Alto até agora incluem:

Nvidia: Para proteger aplicativos baseados em IA em redes 5G privadas, Palo Alto está combinando sua tecnologia Intelligent Traffic Offload (ITO) e Virtual Next-Generation Firewall (NGFW) com a unidade de processamento de dados (DPU) NVIDIA BlueField para melhorar o volume de ameaças inspeção e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de infraestrutura. A próxima solução de gateway de segurança 5G de Palo Alto fornece segurança em escala, criptografando o tráfego entre muitas coisas conectadas e redes de data centers, disse Oswal.

Celona: Uma nova parceria com Celona, especialista em segurança de LAN 5G, traz segurança de confiança zero para redes sem fio privadas 4G e 5G. O pacote integrado dos fornecedores oferece visibilidade e acesso seguro para dispositivos empresariais conectados por meio de infraestrutura celular 5G privada.

NetScout: Palo Alto e NetScout fizeram parceria para oferecer visibilidade de serviço ponta a ponta, o que é fundamental para garantir a experiência do cliente e ao mesmo tempo monetizar o dispositivo e o comportamento do usuário final, disse Oswal.

Outros fornecedores que desenvolvem ofertas integradas de segurança 5G privada com Palo Alto incluem NTT Data, Druid e Ataya. Palo Alto também fez parceria recentemente com a UScellular para oferecer serviços de segurança 5G baseados em confiança zero. Com informações de Agências Internacionais.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *