Negócios

Parceria entre Accenture e Microsoft quer aumentar adoção do Copilot em empresas

A parceria entre Accenture e Microsoft, formalizada através da joint venture Avanade, vai lançar uma prática de transformação de negócios com base no Copilot, ferramenta de inteligência artificial generativa (GenAI) da Microsoft. O movimento vai incluir investimento em novos recursos, soluções e treinamento para ajudar as organizações a adotarem a ferramenta de IA em seus negócios.

As três empresas colaborarão em modelos, extensões, plugins e conectores de agentes de IA e Copilot para ajudar os clientes a aproveitar seus dados para reduzir custos, melhorar a eficiência e impulsionar o crescimento. A ajuda também inclui o uso de recursos de segurança baseados em inteligência artificial da Microsoft para aumentar a eficiência das operações de cibersegurança e ajudar os analistas a tomar decisões melhores e mais rápidas.

Cerca de 5 mil profissionais da Accenture e da Avanade, apoiados por especialistas em produtos da Microsoft, trabalharão em estreita colaboração no Accenture Center for Advanced AI para garantir que clientes tenham acesso a engenheiros especializados e às mais recentes tecnologias, incluindo o Accenture AI Refinery, e assim criar modelos e soluções personalizadas ao seu negócio. A Accenture reforça que já tem experiência na formação e implantação de 100 mil copilotos e agentes do Microsoft 365, e se compromete a dobrar este número como forma de transformar negócios.

Casos de uso

A Accenture e a Avanade já desenvolveram agentes para simplificar os fluxos de trabalho, aumentar a receita e aprimorar a experiência do cliente. Por exemplo, um agente de risco e descoberta de fornecedores pode oferecer insights de mercado em tempo real, respostas ágeis à cadeia de suprimentos e melhor seleção de fornecedores, o que pode resultar em até 15% de economia de custos.

Já um agente de aquisição para pagamento pode melhorar a eficiência em até 40% e aprimorar as relações e a satisfação do fornecedor, atendendo a requisitos urgentes de pagamento e evitando interrupções nos principais serviços. Eles também investiram na criação de soluções Copilot funcionais e setoriais que estão agregando valor ao cliente, incluindo:

Microsoft 365 Copilot – As empresas desenvolveram soluções do M365 Copilot, como uma avaliação de prontidão e um acelerador de valor, entre outras, para ajudar os clientes a implementar, adotar e dimensionar a tecnologia de forma eficaz para obter o máximo de valor. Elas estão ajudando a Repsol, uma empresa global de multienergia, a implantar o M365 Copilot e um estudo de quatro meses mostrou resultados impressionantes. Os funcionários estão economizando uma média bruta de 121 minutos por semana, aumentando a produtividade e a qualidade dos resultados em 16%. Os ganhos de produtividade foram mais significativos nas funções técnicas e profissionais, com as funções de engenharia economizando quase 97 horas por ano por funcionário.

Copilots setoriais e funcionais – Juntas, as empresas desenvolveram Copilotos para diversos setores e funções, incluindo finanças, manufatura, cadeia de suprimentos, varejo e bens de consumo e saúde. Por exemplo, elas desenvolveram um Copiloto de Manufatura com a tecnologia Microsoft Manufacturing Data Solutions em Fabric, para transformar o chão de fábrica e a maneira como os trabalhadores da fábrica operam.

Copilots e agentes personalizados – As empresas estão usando o Microsoft Copilot Studio para estender os copilotos fundamentais, como o M365 Copilot e os copilotos baseados em funções e no setor, com conhecimento empresarial para criar agentes autônomos que agem em determinados acionadores ou na intenção do usuário de implementar fluxos de trabalho eficientes, responsáveis e com tecnologia de IA. A Avanade e a Accenture ajudaram a Bricorama, uma varejista francesa de melhorias domésticas, a criar um Copiloto de melhorias domésticas personalizado chamado “pAInt”. O aplicativo pAInt usa o Azure OpenAI para orientar os clientes em seus projetos.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *