Colaboração pretende fomentar a adoção de tecnologias em código aberto.
A PromonLogicalis, provedora de soluções e serviços de tecnologia da informação, acaba de fechar uma parceria com a Red Hat, fornecedor de soluções de software open source do mundo. Juntas, as empresas pretendem ajudar organizações na transformação digital de suas infraestruturas, abrindo caminho para tecnologias definidas por software e nuvem, além de aumentar o conhecimento sobre tecnologias em código aberto na América Latina.
Cisco mostra o impacto da transformação digital na vida das pessoas
O código aberto vem entregando desenvolvimento significativo em diversas frentes tecnológicas por meio de inovações impulsionadas pelo poder das comunidades, incluindo computação em nuvem, mobilidade e big data, entre outras. E, conforme empresas adotam tecnologias modernas como vantagem competitiva via esforços de transformação digital, muitas recorrem ao código aberto devido à flexibilidade e agilidade oferecidas.
A plataforma Red Hat OpenStack, solução de infraestrutura como serviço (IaaS), cresceu como a plataforma de nuvem em código aberto. Pela engenharia conjunta com a Red Hat Enterprise Linux, organizações podem implementar a OpenStack em uma base mais segura e confiável, testada e respaldada pelo premiado suporte corporativo da Red Hat.
A PromonLogicalis possui décadas de experiência no mercado latino-americano de TIC e trabalha há algum tempo com tecnologias em código aberto. Atualmente, a maioria das soluções de transformação digital da empresa são desenvolvidas em cima de tecnologias livres. A colaboração com a integradora visa entregar aos clientes soluções baseadas em tecnologias em código aberto, incluído a plataforma Red Hat OpenStack. Além de reforçar o portfólio de soluções de infraestrutura com a Red Hat, a PromonLogicalis pretende ser o “advisor” de open source na região, ajudando a Red Hat a difundir essa cultura no mercado.