Lojista também pode ter gerenciamento de risco.
O PayPal anunciou nesta terça-feira (7) o lançamento no Brasil do serviço Proteção ao Vendedor, solução sem custo adicional oferecida pela empresa para vendas no eBay em outros países. O programa tem como objetivo proteger os lojistas, mesmo nos casos em que o comprador pedir o cancelamento deste pagamento, alegando que não autorizou a compra ou não recebeu o item comprado.
Para se beneficiar deste programa, vendedor e comprador precisam estar em território brasileiro e terem feito a transação via PayPal, a partir de 12 de abril deste ano. O vendedor precisará apresentar também um comprovante de que enviou a mercadoria em até sete dias após a efetivação da compra.
“O PayPal Proteção ao Vendedor tem o propósito de proporcionar ao comerciante mais segurança na hora de realizar as vendas e receber seus pagamentos online”, diz Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.
Além do Proteção ao Vendedor, o comerciante conta com um sistema de gerenciamento de risco em todos os pagamentos que forem feitos com PayPal. Este serviço, que visa detectar e impedir transações fraudulentas, também não possui custo adicional.
Para o consumidor, além do sistema de gerenciamento de riscos, o PayPal oferece o PayPal Proteção ao Comprador, programa que possibilita o reembolso total em caso da não entrega do produto pelo vendedor em até 45 dias da data de compra ou em casos de pagamentos não autorizados enviados a partir da conta PayPal.