iPhone da Apple foi selecionado para garantir proteção dos dados e simplicidade no uso.
O Grupo Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia abrem mais um canal de venda aos seus clientes: pelo celular. A plataforma escolhida para os três aplicativos foi o iPhone da Apple, para assegurar usabilidade e segurança.
“Temos interesse em novas mídias e plataformas. Ampliamos a experiência de compra de nossos clientes com esta conveniência e esperamos facilitar o processo”, avalia Vicente Rezende, diretor de marketing do site do Pontofrio.
O aplicativo possibilita visualizar a lista de produtos da loja e as principais ofertas, buscar mercadorias, verificar detalhes de um determinado produto, compartilhar produtos no Facebook e Twitter, comprar com cartões de crédito ou da loja, acompanhar os pedidos, consultar mapa de lojas e checar as informações institucionais.
O portal do Pontofrio criou um hotsite em seu e-commerce com detalhes dos procedimentos necessários para buscar e a comprar produtos com a nova ferramenta.
A parceira Ci&T elaborou design customizado para a aplicação, adaptou as plataformas de back-end e viabiliza que as informações armazenadas e trafegadas sejam criptografadas, segundo Paulo Camara, gerente da prática mobile da empresa.