Estratégias

PedidosJá tem o Brasil como principal mercado

Plataforma líder em pedidos de comida online em 11 países, o PedidosJá surgiu dentro de uma universidade.

Presente em 60 cidades brasileiras, o PedidosJá está comemorando cinco anos de fundação com mais de seis mil restaurantes cadastrados em seu portfólio no país. Esses números fazem do Brasil o maior mercado da plataforma que também atua em outros 11 países da América Latina. No total, são cerca de 15 mil restaurantes em mais de 400 cidades fazendo do Pedidosjá o líder no serviço de delivery de comida pela internet no continente latino. Só neste ano, o PedidosJá dobrou sua presença no Brasil e tem como meta crescer ainda mais.

Crescimento

A empresa começou a funcionar com apenas três funcionários, seus fundadores. Hoje o PedidosJá conta com uma equipe de trabalho de mais de 180 pessoas. Enquanto o escritório inicial tinha apenas 30 m², atualmente a matriz da empresa situada em Montevidéu se encontra em um edifício de três pavimentos com mais de 1.300 m² e também escritórios locais em São Paulo e Buenos Aires. Em relação às cidades, o projeto iniciou em três municípios quase que simultaneamente: Montevidéu, Buenos Aires e Santiago. Neste ano, a plataforma se encontra em mais de 400 cidades da América Latina. No Brasil a plataforma está presente em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e outras.

Mais de um milhão de pratos cadastrados

De 40 restaurantes cadastrados em 2009, hoje esse número pulou para 15 mil, resultando em mais de um milhão de pratos oferecidos aos usuários. Grandes marcas formam parte do PedidosJá como Subway, Tollocos, BlackDog, Flying Sushi, entre outros. Também houve desenvolvimento na tecnologia da empresa. Se há cinco anos atrás a plataforma iniciou com um site para se fazer pedidos de comida pela internet, neste ano ela conta com três aplicativos para celulares pelos sistemas iOS, Android e Windows Phone. Além disso, encontra-se em atual desenvolvimento da web para o mobile, como também um aplicativo para Ipad. Desde que se desenvolveram os aplicativos para celular, o crescimento de pedidos via apps tem sido impactantes em todos os países: de 4% a mais de 55%.

Fusão com a líder mundial em pedidos de comida

Inicialmente, os três fundadores contaram com o apoio e investimento de órgãos locais, mas com o passar dos anos chamaram a atenção de investidores internacionais como Kaszek e Atomico, empresas de capital de risco criadas por integrantes de times fundadores de empresas como Mercado Livre e Skype. Neste ano houve a entrada da líder mundial em pedidos de comida no empreendimento uruguaio, a Delivery Hero, com presença em mais de 23 países.

Empreendedorismo já na universidade

Os então estudantes Ariel Burschtin, Álvaro García e Ruben Sosenke transformaram uma ideia em negócio real logo após se motivarem em uma disciplina na universidade chamada Atitude Empreendedora, em 2009. Hoje em dia os três fundadores continuam trabalhando na empresa e são os atuais CEO, CMO e CTO.

“Tínhamos muito claro desde o começo que queríamos ser referência na América Latina, não sabíamos como, mas tínhamos muita convicção e força para alcançá-lo. Hoje estamos muito atentos e animados sobre o que nos resta a fazer para continuar crescendo”, diz Sosenke.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *