O executivo tem como meta ampliar em 20% o faturamento da companhia, que em 2008 atingiu a cifra de US$ 21 bilhões.
A Manpower, empresa de recursos humanos, anuncia a nomeação de Pedro Guimarães para o cargo de diretor comercial. O executivo tomou posse este mês e terá como missão potencializar os negócios da corporação no Brasil e viabilizar as metas de crescimento para 2009.
Com o objetivo de viabilizar a meta de crescimento da companhia de 20% sobre o faturamento de 2008, que atingiu a cifra de US$ 21 bilhões, Guimarães enfrentará novos desafios. “Vamos ampliar o foco sobre as nossas divisões Manpower Professional e de Promoções & Eventos. Nossas expectativas para 2009 são bastante arrojadas e pretendemos alcançá-las por meio de todas as nossas filiais no Brasil”, afirma Guimarães.
Além do desenvolvimento da corporação, o planejamento da área comercial para 2009 abrange a estruturação da divisão Rural, que passará a contar com estrutura física e profissional exclusiva. “Como uma empresa que presta serviço na área de recursos humanos, pretendemos, sobretudo, manter a nossa política de valorização de funcionários em 2009 cumprindo, com o rigor de sempre, as leis trabalhistas. Trabalhamos hoje com um passivo trabalhista baixo, de 0,03%, o que representa um enorme diferencial em relação à concorrência”, destaca o executivo.
Mestre em engenharia de sistemas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Guimarães acumula mais de 25 anos de experiência em planejamento e controle de gestão de pessoas. Antes de ingressar na Manpower, o executivo trabalhou em entidades financeiras internacionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington D.C., e a AIG Insurance Companies. Na Manpower desde 2004, Guimarães foi o responsável pela implantação no Brasil da Manpower Professional, divisão voltada para a seleção de executivos e profissionais especializados.