Para 73% os benefícios são refletidos na educação, diz Microsoft.
Uma pesquisa da Microsoft apresentada no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), com 10 mil usuários de internet em dez países, afirma que a tecnologia está mudando a forma como as pessoas fazem negócios e se relacionam. Fato que não está restrito apenas aos países desenvolvidos.
Os chineses afirmaram que a tecnologia pessoal impactou positivamente a liberdade pessoal, e na Índia a tecnologia pessoal está melhorando a educação e a saúde. Para 74% dos brasileiros, a tecnologia pessoal tem impactado nas artes e na cultura; para 80%, cria oportunidades de emprego; e para 72% ajuda a reduzir diferenças econômicas.
84% dos brasileiros que participaram do estudo acreditam que a tecnologia pessoal traz inovação aos negócios e 82% disseram que ajuda na criação de um novo negócio. Para 73%, ajuda a melhorar a educação, e 61% afirmam que melhora a qualidade de vida.
Segundo o estudo, os países em desenvolvimento estão mais dispostos que os desenvolvidos a trocar a privacidade por segurança, e 61% dos brasileiros não concordam em abrir mão da sua privacidade individual pela segurança nacional.