A advogada sócia do Cascione especialista em Inteligência Artificial, Propriedade Intelectual e Proteção de Dados, Karin Klempp, lembra que esses dados refletem uma disseminação das novas tecnologias em território brasileiro.
De acordo com pesquisa da Kaspersky, os golpes envolvendo uso de ferramentas de inteligência artificial devem crescer em 2024. O Brasil é o campeão mundial de crimes digitais envolvendo golpes financeiros. Segundo a empresa de segurança Fortinet, no ano passado foram cerca de 103, 1 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos.
CONTEÚDO RELACIONADO – Crimes cibernéticos impulsionados por IA são desafios em Cibersegurança para 2024
Diante desse cenário, muitos podem se questionar sobre como é possível se proteger e tirar o Brasil desse incômodo ranking. No entanto, a advogada sócia do Cascione especialista em Inteligência Artificial, Propriedade Intelectual e Proteção de Dados, Karin Klempp, lembra que esses dados refletem uma disseminação das novas tecnologias em território brasileiro.
“Na minha opinião, esse é o reflexo do fato do Brasil ser um dos países que mais usam IA no mundo, e não um reflexo da falta de legislação ou regulamentação”, diz Karin.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.