De acordo com estudo feito pela LogMeIn, seis de cada 10 entrevistados utilizam Windows 7 porque adquiriram uma nova CPU.
A LogMeIn, empresa especializada em suporte, realizou uma pesquisa com técnicos de helpdesk sobre a procura por ajuda em relação ao sistema operacional Windows 7, da Microsoft. De acordo com o estudo, dos mais de 550 profissionais entrevistados, 66% disseram que já utilizavam o sistema. Porém, contrariando as expectativas, 97% deles, quando perguntados a respeito do alto nível de adoção do sistema, acreditam que o programa não irá impactar sua equipe.
Como forma de facilitar o processo, alguns clientes da companhia aconselham os usuários a utilizar soluções simples, como fazer a migração para Windows 7 em horas ociosas no escritório. Assim, mantém-se a produtividade de seus funcionários.
Além disso, utilizar suporte remoto para resolver problemas elimina viagens e visitas desnecessárias.Segundo o estudo, 90% dos profissionais de TI esperam conseguir migrar usuários para o Windows 7 em um prazo de três a seis meses. Já oito de cada 10 entrevistados esperam rollout completo em cinco anos.