Estratégias

Piloto alavanca audiência de site com link patrocinado

Com a ajuda da PictureWeb, Klever Kolberg aumentou a taxa de visitas em mais de 1000% em menos de três meses.

O SEM (Search Engine Marketing), anúncios em ferramentas de busca, também conhecidos como links patrocinados, deixou de ser parte apenas do vocabulário das agências de publicidade, portais e empresas que nasceram na Internet para se tornar uma ferramenta estratégica para os donos de negócios online, já que estar em lugar de destaque nas páginas de resultados pode fazer toda a diferença.

Um exemplo é o piloto Klever Kolberg, representante brasileiro no Rally Dakar, que passa sua experiência às pessoas por meio de palestras gerenciais e motivacionais bastante concorridas. Kolberg tinha uma página para divulgar essas palestras dentro do site do Rally Dakar. “Ele comprava, por conta própria, centenas de impressões. Mas o retorno era abaixo do esperado”, conta Marcelo Abdo, diretor de Marketing da PictureWeb, agência contratada para reorganizar a divulgação do serviço na Internet.

Uma das ferramentas utilizadas pela agência foi a adoção do link patrocinado. “Em três meses, conseguimos elevar o click rate da página em mais de 1.000%”, afirma Abdo. Alem de desenvolver a campanha, a PictureWeb acompanha e administra de perto os resultados dos anúncios. “Com isso, podemos mudar o rumo da ação ainda em curso, sempre buscando o melhor desempenho. A Internet é extremamente dinâmica e as campanhas têm de acompanhar este ritmo”, finaliza Abdo.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *