O Pix já é um dos meios de pagamentos mais populares no comércio online para as pequenas e médias empresas brasileiras, segundo aponta levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce. Realizado com base nos mais de 100 mil lojistas ativos no ecossistema da empresa, o estudo mostra que os pagamentos realizados com Pix tiveram um crescimento significativo no primeiro semestre de 2022 ante o mesmo perÃodo do ano anterior, indo de 2,5% para 16,5%, respectivamente.
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Entre os meios de pagamento, o Pix só ficou atrás do cartão de crédito (53%), que continua sendo a opção mais popular dos brasileiros nas compras online. Outros modos que também se destacaram foram: método de pagamento personalizado, que é negociado diretamente entre o lojista (16%) e o consumidor (como depósito, pagamento em dinheiro, entre outros) e boleto bancário (4%).Â
Para a Nuvemshop, a facilidade de pagamento é o que atrai o uso do Pix, principalmente se comparado ao boleto. Ele também é interessante para os sites de e-commerce, que recebem de forma imediata o valor do pedido.Â
A análise é um recorte do levantamento sobre as vendas na primeira metade deste ano no e-commerce com base nas mais de 100 mil PMEs cadastradas na Nuvemshop. No perÃodo, o faturamento total das empresas foi de R$ 1,2 bilhão, o que representa um crescimento de 20% em relação ao primeiro semestre de 2021.Â
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