A Plusoft, empresa focada na experiência de usuários, acaba de adquirir o Ibope DTM. A movimentação está em linha com a estratégia da Plusoft de fortalecer sua oferta de serviços e de levar ao mercado soluções completas de CRM, envolvendo automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e data science.
CONTEÚDO RELACIONADO – Brasileira Valid inicia operação de emissão de certificado digital na Colômbia
O valor da aquisição foi de R$ 27,8 milhões e, juntas, as empresas vão totalizar faturamento de R$ 100 milhões em 2021. A DealMaker e a RGS Partners atuaram como assessorias da fusão. Atualmente, cerca de 60 empresas estão na mira da Plusoft para mais aquisições.
“A aquisição faz parte do nosso plano de crescimento acelerado nos próximos três anos, pautado em expansão orgânica e inorgânica. Estamos em busca de negócios que complementem nossa oferta, especialmente Social Channel Brokers, inteligência artificial, incluindo a nova geração de chatbots voice to voice, e empresas verticalizadas em plataforma de CX”, detalha Solemar Andrade, CEO da Plusoft.
O IBOPE DTM atua há 17 anos no mercado de marketing de relacionamento e big data. A empresa integra dados para elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão. No conceito de big data, reúne diferentes várias bases de dados e utiliza técnicas avançadas de data mining e modelagem estatÃstica.
Com a aquisição, a Plusoft integra ao seu portfólio a marca Ibope DTM e ainda amplia seu quadro de colaboradores com a chegada de 150 profissionais da DTM, entre eles uma grande equipe de cientistas de dados, totalizando hoje 460 pessoas em sua estrutura.
Para Andrade, a união das empresas provocará pouca sobreposição de clientes, abrindo oportunidade para a Plusoft oferecer produtos de valor agregado com a combinação de ofertas. A Plusoft, que conta hoje com mais de 185 clientes, irá crescer sua carteira com mais 30 da DTM. “Nossa expectativa com a aquisição é criar um ambiente favorável aos negócios, ter espÃrito de equipe e gerar oportunidades em novos”, finaliza o CEO da Plusoft.
Â
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.Â