Dispositivos

Plusoft entra no mercado de call center como serviço com foco em PMEs

Para o projeto, empresa investiu R$ 700 mil e busca aumentar sua participação nesse mercado em até 20%. O UOL será o responsável para oferecer toda a infraestrutura do serviço.

Com o objetivo de melhorar os serviços com foco em pequenas e médias empresas, a Plusoft, empresa fornecedora de soluções de CRM para empresas em setores como varejo, seguros e saúde, anunciou o lançamento de um novo produto para call center / contact center e SAC baseado no modelo de Software como Serviço (SaaS). Segundo o comunicado, o serviço será oferecido por meio da infraestrutura do UOL.
 
Para o projeto, a empresa investiu aproximadamente R$ 700 mil para oferecer esta nova solução. A perspectiva é ampliar em 20% sua participação de mercado, com foco em PMEs.
 
Segundo análise realizada pela empresa, no modelo tradicional, um call center pequeno, com 10 posições de atendimento, exigiria investimentos de até R$ 150 mil com a compra de servidores, roteadores, softwares de banco de dados e aplicativos. Agora, tendo o SAC como serviço, a mesma empresa reduziria seus investimentos para apenas R$ 1.900,00 mensais, com cada posição de atendimento custando R$ 189,00.
 
Com R$ 378,00 por mês, uma pequena empresa pode ter duas posições de atendimento. Além de evitar a obsolescência dos softwares, o mercados de SaaS traz para o call center empresas que não viriam por conta dos altos investimentos.
 
Ao realizar a contratação do call center como serviço, a nova solução pode ter o início das atividades em até um dia. “A ideia é atingir pequenos e médios, um segmento que até agora não era totalmente adepto às soluções de atendimento, até pela demanda e o investimento necessários”, Guilherme Porto, presidente da Plusoft.
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