Pequenos investidores apostam no e-commerce para faturar nesta época do ano.
Com a proximidade da Páscoa muitos pequenos empresários têm procurado alternativas para incrementar sua lucratividade. Uma opção tem sido investir no comércio eletrônico. Segundo dados do Ebit, apesar da crise econômica, o comércio virtual apresentou no primeiro semestre de 2009 um crescimento 29% maior quando comparado ao mesmo período de 2008.
Investir e m lojas virtuais, além de se mostrar uma alternativa barata, tem sido uma iniciativa eficaz. A tendência é que para 2010 este segmento prossiga em forte expansão, impulsionado também pelo crescente número de pessoas conectadas a grande rede. Estima-se que ainda este ano seja alcançado o número de 150 milhões de usuários.
O data center Maxihost fornece a hospedagem de sites e para a data estima aumentar seu leque de clientes. “A Páscoa é uma data onde esperamos ter muita contratação de ‘hotsites’, ou seja, lojas que vão atuar fortemente apenas nesta época do ano. São pequenos empreendedores que vendem ovos de páscoa, bombons, e afins. Como não possuem recursos para ter uma loja fisica, preferem vender na web, onde podem atingir um publico grande com investimento baixo” diz Guilherme Alberto, diretor executivo da empresa.