Curso de extensão é prático com formação técnica de elaboração e execução de projetos para arquiteturas de rede de banda larga móvel.
Com o objetivo de sanar o problema de encontrar no mercado profissionais capacitados para projetar as redes WiMAX, que estão em falta devido a novidade tecnológica. O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP (PECE/Poli) criou o programa de treinamento “Projetos de Redes WIMAX”.
“O curso é essencialmente técnico e prático, tendo como objetivo tornar os alunos capazes de elaborar e executar projetos de redes WIMAX”, diz o professor da Poli e coordenador do programa de treinamento, Wagner Luiz Zucchi. Ele explica que a nova arquitetura de rede tem um grande nicho de mercado. “Pode ser disponibilizada, por exemplo, nos campi de universidades, complexos hospitalares e aeroportos, permitindo acesso à Internet e a e-mails em qualquer lugar dentro desses locais e não apenas em uma sala ou na lanchonete, como acontece hoje onde se tem WI FI”.
O curso tem duração de 30 horas e é voltado a profissionais das áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação e outras afins, com experiência em arquitetura de redes. As aulas terão início em março de 2010 e serão ministradas nas dependências da Escola Politécnica, na Cidade Universitária, em São Paulo, uma vez por semana à noite.
Para ingressar no curso o aluno deve ter formação superior, experiência profissional e conhecimentos básicos de inglês. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, que inclui análise de currículo e entrevista.
As inscrições já estão abertas. Para mais informações acesse o site: www.pecepoli.com.br ou pelo telefone (11) 2106-2400.