Empresa fechou parcerias com empresas importantes como Microsoft, HP e IBM, anunciou o SVC e traçou metas para 2011.
A Polycom anunciou hoje (1) os resultados de 2010, com um crescimento acima da média, resultado de investimentos superiores a US$ 2,5 milhões com a contratação de pessoal e a construção do primeiro Executive Briefing Center da empresa na América Latina. Somente no Brasil, a empresa cresceu mais de 50%, sendo que, em oito anos seguidos, a taxa de crescimento ficava em 30%.
De acordo com estudos realizados recentemente, hoje no mundo, existem cerca de 2 milhões de salas de videoconferência, a Polycom tem mais da metade desse mercado.
Segundo o vice-presidente da Polycom na América Latina e Caribe, Pierre Rodriguez, as razões que levaram o crescimento no País foram a maturidade do mercado, o potencial de crescimento e a atua situação econômica. “O Brasil merecia um EBC igual aos que temos em outras cidades como Londres, Paris, Tokio, Nova York.”
Este ano, a Polycom também anunciou várias parcerias estratégicas com empresas do setor como Microsoft, HP, IBM, Samsung, Siemens, Broadsoft e Avaya. A parceria com a Samsung resultou num aplicativo de videoconferência no tablet Galaxy, que já está a venda no Brasil. Segundo Pierre, o aplicativo será voltado tanto por pessoas físicas como por usuários corporativos e deverá ficar pronto no próximo ano.
Outra novidade do ano foi o desenvolvimento do Scalable Video Coding (SVC), que permitirá associar a videoconferência a outras tecnologias de colaboração em outras plataformas que adotem os mesmo padrões SVC software. A Microsoft anunciou que irá adotar a tecnologia para suas solução de comunicações unificadas para desktops.
Estratégia
A nova estratégia da Polycom é possibilitar as Comunicações Unificadas em qualquer lugar (UC Everywhere) disponível a qualquer dispositivo. O objetivo é suprir as barreiras da comunicação entre as pessoas, reduzindo a necessidade de grandes investimentos em equipamentos e recursos. “Abrimos novas possibilidades de uso, além de ampliarmos o alcance a mercados novos e emergentes que possam se beneficiar das tecnologias de comunicação unificada atingindo consumidores, pequenas e médias empresas”, afirma Paulo Roberto Ferreira, Diretor Geral da Polycom no Brasil. A empresa também está firmando parcerias com fornecedores mundiais de serviços, que permitirá entregar a UC ao redor do mundo para que os clientes possam se comunicar e colaborar.