Loja virtual investe em redes sociais como ferramenta fundamental para seu crescimento no universo digital.
Atualmente, 45% dos internautas no Brasil acessam sites de relacionamento pelo menos uma vez por dia, o que significam 20 milhões de pessoas conectadas nas redes sociais, de acordo com o estudo feito pelo Ibope em parceria com a NetRatings, Nielsen e Target. E, para acompanhar essa tendência, em constante evolução, a loja virtual PortCasa, especializada em artigos de decoração com grandes marcas, aposta em seu posicionamento também nas redes sociais.
Para Natan Sztamfater, Diretor da PortCasa e especialista em marketing digital, as redes de relacionamento são o futuro da total comunicação entre as marcas e seus públicos. “Quem ‘manda’ é o atual ou potencial cliente e esse é um caminho sem volta. Se não nos atentarmos ao que ele expõe e formos ao encontro de suas opiniões e do que ele realmente espera, as chances de fracassar são enormes”, explica.
A loja virtual já participa de redes como Facebook, Orkut, You Tube e Twitter. Os conteúdos postados nesses canais são relacionados às promoções, concursos culturais interativos e informações sobre novidades do mundo da decoração. Em média, três mil pessoas somam participação em todas as redes de relacionamento que a marca está presente. Para o gerenciamento e monitoramento de todos esses canais, a loja virtual contratou profissionais especializados e qualificados para uma linguagem alinhada a esse perfil de internauta.
Sztamfater afirma que as comunidades virtuais estão aí para serem utilizadas. Buscar os dados sociais em prol da melhoria de seu negócio é mais do que fundamental para manter e elevar o crescimento e a fidelização de sua marca. “Se anteriormente não era possível saber os anseios e deixar que a lei da oferta fosse maior que a demanda, hoje não há mais desculpas para não identificar o que se passa na cabeça, de forma pública, de quem move sua empresa: o cliente”, completa o Diretor.