Resfriamento líquido de equipamentos da Supermicro aumentam eficiência para operações que requerem alta capacidade de processamento
A Positivo Servers & Solutions trouxe ao mercado servidores otimizados por inteligência artificial e resfriamento líquido. A intenção é disponibilizar equipamentos mais potentes e que requerem sistemas de refrigeração mais sofisticados. A refrigeração líquida é uma alternativa viável também para reduzir custos operacionais das empresas com o seu maquinário, segundo a empresa.
CONTEÚDO RELACIONADO: Dell e Nokia firmam parceria de hardware e rede privada
A refrigeração a ar, para manter as CPUs dentro dos níveis térmicos adequados, depende da temperatura do ar de entrada e da quantidade de ar sobre os chips. Isso demanda um alto consumo de energia para manter sistemas de refrigeração do data center e dos ventiladores dos servidores, explica a fornecedora.
Ao usar o liquid cooling (resfriamento líquido), é possível melhorar o Power Usage Effectiveness (PUE), que consiste na eficácia do uso da energia dos data centers. O líquido é mais eficiente na remoção de calor em até mil vezes, permitindo que servidores de maior desempenho e maior densidade possam ser suportados e consequentemente aumentando a capacidade de computação por metro quadrado.
Essa opções de equipamentos estão disponíveis nos modelos de servidores da Supermicro, com a qual a Positivo Servers & Solutions tem parceria para customização e distribuição no Brasil.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).