Companhia fornecerá 15.570 linhas móveis para mais de 90 órgãos públicos da Prefeitura. contrato pode chegar a R$ 25 milhões por um período em 2 anos.
Inicialmente, o contrato foi assinado por 12 meses, prorrogáveis por mais 12 meses. Mais de 90 órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, entre eles secretarias, fundações, empresas e autarquias serão atendidos pela Oi, empresa que iniciou operação no Estado de São Paulo há 2 anos.
A Oi será responsável por prestar serviços de voz local e longa distância, envios de SMS e também serviços de dados para todos os usuários de telefonia celular da Prefeitura. Para cumprir os termos da Lei 14.908 de 2005, que prevê a proibição de acesso a sites da Internet com informações relacionadas a drogas, sexo, violência, armamento, entre outros, no âmbito dos órgãos da Administração Municipal, a Oi desenvolveu um filtro de conteúdo para acessos via smartphones, iniciativa pioneira neste tipo de serviço. Uma funcionalidade aplicada na telefonia fixa teve que ser aprimorada para o uso na telefonia móvel.