João Cox foi homenageado na 47ª edição do Prêmio que aconteceu em São Paulo; o executivo apresentou os dados da operadora e atribuiu a vitória a ousadia das estratégias da empresa.
João Cox, presidente da Claro, foi o vencedor do prêmio Personalidade de Vendas do Ano, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP).
“O prêmio Personalidade de Vendas, oferecido há 47 anos, é a maior identificação do mercado para com um líder empresarial. O grande líder não é aquele que apenas amplia participação de mercado; é aquele que cria mercado, identificando e atendendo-o", declara o presidente da Associação, Miguel Ignatios, ressaltando que "João Cox é um líder que tem essa característica de pioneiro".
“Estou imensamente feliz por ser premiado por uma entidade como a ADVB”, diz João Cox. O presidente da Claro lembra que a operadora teve o maior resultado em vendas do mundo ocidental em 2008, conseguindo a vice-liderança do mercado. Foram 8,5 milhões de novos clientes no ano passado, o que fará a Claro alcançar a marca dos 40 milhões de usuários no final do mês de maio. Nos últimos quatro anos, a empresa conquistou 25 milhões de novos clientes e dobrou sua receita. “No nosso setor não sobrevive quem não tem ousadia. Temos prioridade no atendimento ao cliente, e em um mundo em que o cliente tem consciência dos seus direitos, sai na frente quem está ao lado do consumidor", afirma Cox.