Estratégias

Previdência do Itaú para menores crescerá 20% em 2010

Entre os fatores que contribuirão para esse resultado estão pais e parentes que optam pela previdência como presente para o dia 12 de outubro.

O Itaú espera, em 2010, repetir a marca de crescimento de reservas em planos de previdência para menores alcançada em 2009. Naquele ano, o crescimento do Itaú foi de 21,4% quando o mercado cresceu 15 % no mesmo período. A expectativa, para o mês de outubro, é que o banco capte R$ 50 milhões em produtos de previdência para menores.

“Esses números mostram o amadurecimento do mercado e da ideia de se contratar planos de previdência complementar no Brasil. As pessoas já têm plena noção de que esses produtos são uma escolha acertada para planejarem o seu futuro e o das crianças de forma racional e segura”, afirma Osvaldo Nascimento, Diretor Executivo de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco.

Entre os fatores que contribuirão para esse resultado, estão pais, avós, tios e padrinhos que, preocupados com o futuro das crianças, optam pela previdência como presente para o dia 12 de outubro. “Nossa expectativa é que os aportes para produtos voltados ao público infantil cresçam 70% nesse mês em relação a setembro”, explica Osvaldo. “Os familiares não só compram para os pequenos como também para os adolescentes, pois é uma forma de presenteá-los sem tratá-los como crianças”, complementa.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *