Aparelho é fabricado todo com impressão 3D.
A empresa britânica OwnFone criou o primeiro celular em braille do mundo, que custa 60 libras (cerca de R$ 223), no Reino Unido. Para quem não sabe ler em braille, o smartphone ainda oferece uma cobertura opcional com teclas de letras em alto relevo no teclado.
Viber ajudará a trocar figurinhas da Copa em página do Facebook
Focado em quem tem deficiência visual, o aparelho é fabricado todo com impressão 3D, segundo o seu inventor Tom Sunderland. Em entrevista à BBC, o criador afirma que o método foi suficiente para criar os botões personalizados em braille de maneira rápida e econômica. O design do gadget, por sua vez, é bem arredondado, e ele está disponível em várias cores.
“O telefone pode ser personalizado com dois ou quatro botões pré-programados para ligar para amigos ou serviços de emergência. É o primeiro telefone com teclado impresso em 3D, e para quem não sabe ler Braille, podemos imprimir textura e texto em alto relevo”, conta o inventor do aparelho.
Quem deseja adquirir o telefone só precisa entrar no site da companhia e criar um design customizado de acordo com as necessidades pessoais.
Informações sites de notícias *