Apple escolheu veicular um vídeo simples mostrando o dispositivo sendo usado em diversas atividades. Comercial só foi veiculado nos EUA, porém, já está disponível no YouTube.
Durante a cerimônia do Oscar no último domingo (7/3), foi ao ar o primeiro comercial do iPad, transmitido pela emissora norte-americana ABC. A Apple optou por um anúncio simples, mostrando o dispositivo fixado no colo de uma pessoa e sendo utilizado em várias atividades, como visualização de imagens; navegação de internet e leitura de e-books. O comercial já pode ser visto no You Tube.
A companhia frequentemente escolhe eventos de alto nível da TV para veicular seus produtos. Como em 1984, quando o computador pessoal Macintosh foi revelado no Super Bowl e no ano passado, foi ao ar o comercial do iPhone, também durante a premiação cinematográfica.
O iPad é um computador touchscreen de 9,7 polegadas cujo lançamento está previsto para o dia três de abril nos Estados Unidos. De acordo com a Apple, o lançamento do dispositivo na Austrália, Canadá, França, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido acontecerá no final de abril.