O Procon-SP observou um aumento preocupante nas queixas registradas contra a plataforma de compras coletivas Facily Soluções e Tecnologia. Em janeiro deste ano, a empresa tinha 21 reclamações de consumidores que tiveram problemas, mas em outubro, o número de casos subiu para 59.539, um crescimento de mais de 283.000%.
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A entidade de defesa do consumidor afirma que a Facily é recordista absoluta no Procon-SP e que nunca um fornecedor no período de seis meses teve esse aumento tão expressivo nas reclamações. Em função desse número alarmante, além da multa, o Procon-SP estuda aplicar uma medida mais extrema prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, que é a suspensão da plataforma.
Os consumidores têm reclamado que o aplicativo – que promete bons descontos nas compras de itens de alimentação, higiene, limpeza etc. – atrasa ou não entrega os produtos, não reembolsa os valores após as reclamações e até mesmo entrega itens estragados ou já vencidos.
O volume das demandas contra a empresa também cresceu do ano passado para esse: foram 14 queixas de janeiro a outubro de 2020 contra mais de 151 mil no mesmo período de 2021.
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