Economia Digital

Procon-SP estuda suspensão da Facily, app de compras coletivas

O Procon-SP observou um aumento preocupante nas queixas registradas contra a plataforma de compras coletivas Facily Soluções e Tecnologia. Em janeiro deste ano, a empresa tinha 21 reclamações de consumidores que tiveram problemas, mas em outubro, o número de casos subiu para 59.539, um crescimento de mais de 283.000%.

CONTEÚDO RELACIONADO – Procon-SP notifica Facebook sobre o apagão nos serviços dos aplicativos

A entidade de defesa do consumidor afirma que a Facily é recordista absoluta no Procon-SP e que nunca um fornecedor no período de seis meses teve esse aumento tão expressivo nas reclamações. Em função desse número alarmante, além da multa, o Procon-SP estuda aplicar uma medida mais extrema prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, que é a suspensão da plataforma. 

Os consumidores têm reclamado que o aplicativo – que promete bons descontos nas compras de itens de alimentação, higiene, limpeza etc. – atrasa ou não entrega os produtos, não reembolsa os valores após as reclamações e até mesmo entrega itens estragados ou já vencidos. 

O volume das demandas contra a empresa também cresceu do ano passado para esse: foram 14 queixas de janeiro a outubro de 2020 contra mais de 151 mil no mesmo período de 2021. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *