Empresa informa que a plataforma combinada permitirá que as organizações evitem a perda de dados nos canais de colaboração mais críticos, do e-mail à nuvem e ao endpoint.
A Proofpoint anunciou a conclusão da aquisição da Tessian, especialista no uso de IA avançada para detectar e proteger automaticamente contra perda acidental de dados e ameaças em evolução por e-mail. A tecnologia e inteligência líder do setor de proteção contra ameaças e perda de dados da Proofpoint combinada com a detecção comportamental e dinâmica baseada em IA da Tessan proporcionará às organizações a defesa mais abrangente disponível contra os riscos da camada humana com qualquer modelo de implantação que escolherem.
CONTEÚDO RELACIONADO – Relatório mostra que o board das empresas vê a IA generativa como um risco à segurança
Os ataques direcionados a pessoas e erros humanos permanecem por trás de mais de 90% dos ataques cibernéticos bem-sucedidos, de ransomware a BEC, e de mais de 90% da perda de dados, incluindo 65% dos incidentes de perda de dados que resultam de e-mails mal direcionados.
Ao contrário de outras soluções que dependem exclusivamente de inteligência de ameaças ou limitam suas detecções à IA, nossa solução será capaz de gerar eficácia incomparável contra toda a gama de ameaças direcionadas a humanos, desde engenharia social até malware e phishing de credenciais. Segundo a empresa, a plataforma combinada também permitirá que as organizações evitem a perda de dados nos canais de colaboração mais críticos, do e-mail à nuvem e ao endpoint, aproveitando uma combinação no setor de atividade do usuário, IA comportamental e classificação de dados.
A Proofpoint pretende lançar soluções integradas no início de 2024.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.