Soluções

Qlik anuncia solução de “experimentação” da IA em analytics

A Qlik anunciou o AI Accelerator. serviço projetado para servir como uma incursão inicial para empresas que buscam explorar as possibilidades que a Inteligência Artificial pode oferecer, atuando como um ponto de entrada para o amplo panorama de analytics orientado por IA. A solução permite que as empresas apliquem e experimentem na prática os recursos da IA e com baixo comprometimento.

A fornecedora de analytics diz que o impacto de suas soluções de IA nos clientes demonstra os benefícios práticos e o valor estratégico de implementar IA sobre bases sólidas de dados. Exemplos atingem diferentes áreas:

  • Saúde: A Appalachian Regional Healthcare utilizou a IA da Qlik para prever o não comparecimento de pacientes em consultas, alcançando uma economia de USD 6 milhões em dois anos em 15 clínicas, ao se engajar proativamente com pacientes em risco.
  • Marketing Digital: A RevLocal melhorou a retenção de clientes em 7% por meio de análises preditivas utilizando o Qlik AutoML, destacando a correlação direta entre a aplicação de IA e o crescimento de negócios.
  • Serviços Financeiros: A Integra aproveitou a IA da Qlik para pontuação de leads e avaliação de riscos no processo de empréstimos, projetando economias anuais de mais de USD 1 milhão, demonstrando o papel da IA na melhoria da eficiência operacional e da lucratividade.

O AI Accelerator da Qlik é mais um elemento de seu ecossistema projetado para capacitar empresas em todas as etapas de sua jornada de dados. Desde a integração de dados e analytics até insights avançados impulsionados por IA, a Qlik oferece um vasto conjunto de soluções que trabalham juntas de forma integrada, ajudando as empresas não apenas a entender seu estado atual, mas também a prever tendências e automatizar processos de tomada de decisão.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *